quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Aprenda a jogar poker

Com esse pequeno artigo, vou passar um pouco de minha humilde experiência pelas mesas de poker em Vegas, Mônaco e Punta del Este.

Vou passar algumas dicas básicas de sit'n go (torneio de apenas uma mesa), ideal para quem está começando.

A maneira mais rentável de jogar é fingir que você está num bar de olho nas mulheres. Se fizer isso você já domina o principio básico do jogo. E como fazer isso?

Vamos dividir nossa noitada, ou jogo, em 3 etapas:
Etapa 1 - Chegada ao bar e marcação de território. (blind baixo)
Etapa 2 - 3 cervejas, 1 conhaque e as mulheres começam a ficar mais bonitas. (blind médio)
Etapa 3 - Rabo cheio de cachaça e abraça o capeta. (blind alto)


Etapa 1 - Chegada ao bar e marcação de território.

O que fazemos quando chegamos num bar? Procuramos uma mesa, pedimos a primeira gelada e começamos a olhar discretamente para as mulheres bonitas do recinto e raramente vamos a caça nessa etapa. No poker você faz o mesmo. Você vai jogar pouco e observar muito. Observe o jeito de jogar de cada oponente e só entre no jogo se a mulher(cartas) for muito bonita (AA, KK e QQ).


Etapa 2 - 3 cervejas, 1 conhaque e as mulheres começam a ficar mais bonitas.


Você já olhou para todas as moças do bar e incrivelmente algumas ficaram mais bonitas na última hora. Ainda assim, existe algum critério para escolha da mulher para o ataque. No poker algumas cartas que você dispensava começam a ficar bonitas (AJ, pares diversos) e parece valer a pena mandar alguns bilhetinhos(jogar com) para essas mulheres(essas cartas).


Etapa 3 - Rabo cheio de cachaça e abraça o capeta.

Muita gente já foi embora do bar, e do jogo, e só restam algumas mulheres que duas horas antes eram a vovózinha, mas agora estão mais para chapéuzinho vermelho esperando o lobo mal. No poker muitas vezes você nem olha para as cartas com que está apostando e no bar você nem olha as mulheres que está caçando.


Essa é a maneira clássica de jogar poker e de ir ao bar. Resultados garantidos em ambos os casos.

Ps.: Qualquer dia eu melhoro e reviso o texto.