
De vez em quando aparece uma campanha da PETA(People for the Ethical Treatment of Animals) com uma mulher nua protestando contra o uso de peles de animais. É óbvio que chama a atenção. Entre olhar os preços de TV das Casas Bahia e olhar para um belo par de seios pulando pra fora da revista, admito que a segunda me atrai mais.
Mesmo assim eu vejo um problema sério nesse tipo de publicidade. Não! Eu não estou reclamando de ter que olhar pra mulher pelada. Mas infelizmente é aí que esta o problema, porque acaba construindo uma espécie de contra propaganda. Um verdadeiro tiro no pé.
Siga o raciocínio.
Eu fico feliz quando abro a revista e vejo a foto de uma mulher pelada. Ou seja, quanto mais mulheres peladas aparecerem na revista, mais feliz ficarei. Mas ela só vai ficar pelada enquanto as pessoas usarem peles de animais. Logo, vou continuar usando roupas feitas com peles de animais para que apareçam mais mulheres nuas nas revistas.
O que deveria ser feito?
Uma campanha como essa que acabei de criar.
Um anúncio assim é muito mais persuasivo que o da PETA.
É a maneira clássica da sedução. É fácil para a mulher atrair um homem. Mas só com o bom e velho “charminho” para fazê-lo agir.