segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

2008 já vai tarde

2008 será lembrado como um ano bizarro. Sim, muita coisa estranha aconteceu nesse ano que está próximo do fim.

A começar pelos mortos. Era óbvio que no ano em que Dercy Gonçalves batesse as botas não seria um ano normal. E o pior. Essa não foi a morte mais bizarra do ano. 2008 matou mitos brasileiros como Beto Carreiro e Waldick Soriano(Eu não sou cachorro não!). Isso porque não estou contando os mitos que nossa sempre querida imprensa marrom criou como Isabella Nardoni, Eloá e pra fechar com chave de ouro, Marcelo Silva. Depois falo deles.

Com tantos defuntos ilustres, pessoas com menor importância como Richard Wright, Dino Risi, Zélia Gattai e Yves Saint Laurent não serão lembrados por suas passagens para uma melhor em 2008. Lembraremos é claro de Heath Ledger(o coringa de Brokeback Mountain).

Mas 2008 não foi só tristeza. Tivemos muitas quebras de recordes(ou seriam records) para o Brasil como as duas medalhas de ouro de César Cielo, o caso Eloá como o mais longo sequestro em cárcere privado já registrado no Brasil e Isabella Nardoni que vai entrar no Guiness como a cadaver mais nova a virar mito depois de ser atirada pela janela, com cinco anos de idade, batendo o antigo recorde(vou usar com "e" mesmo) que era de oito anos de idade de um menino da Suécia.

2008. Fecha a conta e passa a régua.

Ps.: Amanha continuo a retrospectiva falando de política.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Piada pronta?

Será que foi proposital?
Uma bela piadinha de duplo sentido!
Esse pessoal do Terra sempre se supera.

http://exclusivo.terra.com.br/interna/0,,OI3331268-EI1118,00-Ex+de+Assuncao+Claudia+Abreu+diz+que+saida+nao+abala+carreira.html

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

A vitória de Obama

O cinema americano já nos brindou com diversos Presidentes negros para dar a sensação de futuro distante. E o futuro chegou.

Obama venceu. E Morgan Freeman no papel de Presidente não da mais essa sensação. Vai ter que se contentar com seu papel de Deus a partir de hoje.

Qual artífice Holywood pode usar para exprimir o futuro?

Uma mulher como Presidente? Também não me parece nada distante.

Mas e um Presidente Americano assumidamente gay? Assumido mesmo. Porque já teve dois Presidentes que mordiam a fronha mas se escondiam atrás da primeira-dama.

Imagine a cena. Um Presidente gay salva o mundo, de um meteoro, e vai abraçar o namorado.

A America aceitaria isso? Mesmo num filme? O preconceito realmente acabou com a vitória de Obama?

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Eu já sabia!

Eu sou um vidente! Eu sou um vidente!

O óbvio aconteceu. E ninguém acreditava.
Dia 18/08 após a derrota do São Paulo para o Grêmio, eu avisei meus amigos gremistas:
"Mandem o Roth embora enquanto ele está por cima, porque ele vai fazer merda no fim do campeonato. Ele vai amarelar no final. Com certeza."

E o quê aconteceu? Desculpem, mas o aviso foi dado. Só não escutou quem não quis.
Já tiramos 11 pontos de diferença. Agora é só entregar a taça. Pode mandar a taça de bolinhas também.

Hexa único. Tri seguido único

Esse time só me da alegrias!!

A influência da novela

Segundo os índices de audiência televisivas, o número de televisores desligados está aumentando com o passar dos anos. Somente entre as 20h e as 23h é que o número de televisores desligados é menor que o número de ligados.

E quem é o culpado por essa queda no número de tvs desligadas?

Na minha opinião a culpa é das novelas. Não digo isso pela qualidade, que é horrível. A culpa das novelas é a influência que elas têm(tinham??) na vida das pessoas, que é alto.

Como assim?

Tudo que aparece nas novelas vira moda. Roupas, músicas, gírias e até mesmo comportamentos.
É aí que entra o problema. Quantas vezes ao longo de uma novela aparecem os personagens numa noite de quarta-feira sentados na sala assistindo sua novela preferida? Poucas, certo?

Logo, acredito que isso possa ter grande influencia na vida do espectador.
Um pouco paradoxal. Mas parece fazer sentido. Ou não???

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

BBD - Big Brother Didio

Estou pensando em criar o "Big Brother Didio". A idéia, pouco criativa, é pegar minha conta do twitter (http://twitter.com/didio87) e fazer atualizações constantes, a cada 10 ou 30 min, durante uma semana inteira.

É isso mesmo. Eu colocaria o relógio para despertar a cada meia hora e o que eu estiver fazendo e pensando no momento eu coloco no twitter. Ou seja, vocês vão descobrir até minha marca de papel higiênico favorita.

A idéia é que eu escreva o tempo todo mesmo. Nada de dormir mais que meia hora seguida. A não ser que algum especialista em viagem astral me ensine a fazer comentários no twitter de outro plano.

Acredito que esta idéia de não dormir vai ser abandonada mas seria engraçado o resultado.

Tudo não passa de idéias.

Se você souber como deixar essa aventura interessante ou pelo menos engraçada comente com idéias para a o Big Brother Didio(BBD).

Ps.: Tenho quase certeza que isso não vai sair do papel.
Ps2.: Tenho quase + certeza ainda que eu já vi essa idéia em algum lugar.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Quarteto Fantástico

A nova celebridade do momento, Lindemberge Alves, está encarcerado(adoro essa palavra) na mesma prisão onde estão Alexandre Nardoni(ex-pai de Isabella), Daniel Cravinhos(ex-namorado de Suzane von Richthofen) e Cristian Cravinhos(ex-aficionado por motos).

Eu imagino o bate-papo dos 4 cidadãos durante o banho de sol das quartas-feiras ensolaradas de Tremembé. Talvez uma discussão animada sobre quem é o mais cruel dos 4. Ou quem conseguiu atrair mais atenção da nossa querida imprensa marrom.

É engraçado imaginar Lindemberge(que nome lazarento de feio!) tirando sarro dos irmãos Cravinhos porque conseguiu chamar mais atenção da mídia e ainda por cima vai sair da cadeia antes dos dois.

Talvez as reuniões desse quarteto fantástico ainda renda um livro. Ou pelo menos um joguinho de muito mal gosto. (isso me deu uma idéia)

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL830438-5605,00-LINDEMBERG+ALVES+ESTA+EM+CELA+SEM+TV+E+DORME+EM+COLCHAO.html

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Como usar as estatísticas a seu favor?

A respeito da notícia "Junk food causa um terço dos infartos, diz estudo", publicada no seguinte endereço:
http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI3271100-EI8147,00-Junk+food+causa+um+terco+dos+infartos+diz+estudo.html

Podemos tirar a seguinte consideração a respeito dela:
Sabe-se que as dietas que abusam de frituras e carnes são responsáveis por um terço dos infartos. Logo, os outros dois terços dos infartes são causados por dietas que não abusam desses alimentos.

Isso significa que abusar de frituras e carnes diminui em um terço o risco de ter infarto.

Diga não ao vegetarianismo e ao FMI.

Ps.: Depois desse post é melhor eu me aposentar...

sábado, 23 de agosto de 2008

Anúncios na web: Publicidade ou marketing direto?

Uma coisa que eu acho errada(pra cabeça de um estudante de primeiro ano de publicidade parece errada pelo menos) é a utilização da web como a ferramenta marketing direto e pouco usada para "publicidade pura".

Utilizando a web como marketing direto é esperada uma resposta do usuário(por exemplo clicar em um banner), porém uma ação dessa só seria eficaz se você sabe exatamente quem é esse usuário (por exemplo: se ele estiver logado no site onde o banner está, e ele se logou nesse site a partir de um cadastro que permita o anunciante ter certeza que ele é o target). E não é isso que acontece em quase todos os anúncios feitos para web.

Por isso acredito que a web tenha que ser usada a priore para publicidade porque você pode ter uma pequena segmentação dependendo do site, mas geralmente não é possível saber quem é o usuário. Logo, o anúncio web poderia ser feito apenas para reforçar a marca e divulga-lá, não se preocupando com uma resposta imediata do usuário. Por exemplo um banner do Banco do Brasil escrito "Banco do Brasil: 200 anos fazendo o futuro" onde o anunciante (BB) não se preocupa necessariamente com o CTR(Taxa de Clique-Resposta por exposição de Banners) mas sim com a exibição constante do anúncio que estará posicionando a marca.

Os sites cobram apenas quando algum usuário clica no anúncio, fazendo com que os anunciantes aumentem o valor de marca sem pagar nada a mais por isso. Isso eu acho errado. As empresas passam uma mensagem de posicionamento, ela entra na cabeça do usuário, mas como ele está ocupado com outro assunto no momento, resolve não clicar no banner. O anunciante ganha e o site deixa de ganhar. No minímo estranho.

Por quê isso acontece?
Acredito que seja porque os sites não tenham força suficiente para cobrar mais dos anunciantes.
Será que uma união dos sites não ajudaria? A criação de uma Associação ou algo do tipo ajudaria?

Ou eu falei um monte de merda e sou uma pessoa muito desinformada? Se for o caso alguém me corrija porque sou apenas um estudante de publicidade escrevendo o que acredita a partir de algumas poucas fontes.

Ps.: Desculpem os erros de português mas nem tive tempo de revisar.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Anúncios (I)relevantes??
















Chega a ser engraçado a irrelevância dos anúncios da Google. É interessante ver como alguns deles não tem nada a ver com o site em que esta publicado. Mas não é só isso que me intriga nesses anúncios.
O que eu acho estranho é o retrocesso desse tipo de publicidade, porque muitas vezes não possui qualquer tipo de persuasão ou atrativo.
Até entendo a posição google ao padronizar um layout limpo para não interferir ao site(lembrando muito anúncios classificados de jornais).
Já a posição dos anunciantes ao colocarem anúncios simplesmente informativos e sem um título atrativo foge muito do comum.
Será esse o futuro da publicidade? Ou apenas um descaso dos anunciantes que não percebem o poder da divulgação na internet?